O AZEITE E SEUS BENEFICIOS




Resultado de imagem para oliveira arvore



A Oliveira ,árvore de onde se tira a azeitona,é originária da  região mediterrânea.
 
    Para produção do óleo, as azeitonas são colhidas, lavadas
 e prensadas. ... 
Os acidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do 
sane. O Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.
 desta 


Resultado de imagem para as propriedades do azeite

De acordo com a Associação Norte Americana de Azeite de Oliva, os maiores consumidores deste óleo são os gregos com uma média de 24 litros por pessoa por ano, enquanto os espanhóis consomem uma média de 15 litros e os italianos de 13 litros. No Brasil, esse consumo ainda é bastante baixo, cerca de apenas 365g por pessoa, sendo quase que a sua totalidade importada, segundo dados do Conselho Oleícola Internacional.
Resultado de imagem para as propriedades do azeite

  Os Ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue. O que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.
 Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e 
vitmina E

 Azeite de Oliva é uma rico em Omega-3, o qual auxilia na prevenção do câncer e reduzir a taxa de crescimento de células do câncer no corpo. Além disso, O Azeite de Oliva também é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na redução da mutação de células e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.
Resultado de imagem para as propriedades do azeite

O Azeite extra virgem é benéfico para a pele. Ele possuir Vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que 
as células da pele. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir 
rugas e o envelhecimento precoce da pele. O Azeite de Oliva também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele
Mistura açúcar, sal ou mel com azeite podem ser usado como um esfoliante para o rosto, uma vez que ajuda a esfoliação da pele. As células mortas são removidas e que ajuda a remover a obstrução dos poros, Portanto sua pele ficará mais lisa e brilhante.
Resultado de imagem para as propriedades do azeite
 Azeite de Oliva é muito benéfico para o cabelo. Ele é Amplamente utilizado nos cabelos secos e no tratamento do couro cabeludo, o Azeite de Oliva mostrou-se também ser eficaz contra as pontas duplas e a Caspa. A Massagem com óleo de oliva ajuda a acelerar o crescimento do cabelo e ainda deixam mais brilhante e macio.
 A perda de memória é comum depois de uma certa idade. A Presença de gorduras monoinsaturadas no Azeite de Oliva ajudam a diminuir as chances de déficit cognitivo. É recomendado o consumo de 3 colhe de sopa de Azeite de Oliva diariamente. Portanto, O Azeite de Oliva ajuda na luta contra muitos problemas relacionados ao cérebro como desequilíbrio do teor de água e no desequilíbrio das funções do sistema nervoso.
A Diabetes tipo 2 ocorre durante a infância e por causa do obesidade, sedentarismo e hereditário da família. O Azeite de Oliva é rico em antioxidantes, vitaminas e ferro que por sua vez ajuda na prevenção de diabetes. As Gorduras mono-insaturadas presente no Azeite de Oliva estimular a secreção de hormona chamada glucagon que mais contribui para aumentar a taxa de secreção de insulina no pâncreas. O Azeite extra virgem ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue e também as inflamação no sistema que destrói as células beta produtoras de insulina no pâncreas.

  • Resultado de imagem para beneficios do azeite de oliva
Outros benefícios do azeite
  • Azeite de Oliva ajuda na redução da pressão arterial.
  • Azeite de Oliva Ajuda no combate a agregação de plaquetas.
  • Azeite de Oliva possuir Dois polifenóis, o tirosol e hidroxitirosol que ajudam na construção de ossos e fortalecê-los.
  • Azeite de Oliva é bastante benéfico contra vários problemas digestivos e prevenir a constipação
  • Fonte:www.saudedica.com.br

A associação de consumidores Proteste fez uma nova avaliação dos azeites comercializados no Brasil.O teste foi feito por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e se baseou em normas internacionais de interesses do consumidor

A associação de consumidores Proteste fez uma nova avaliação dos azeites comercializados no Brasil.
O teste foi feito por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e se baseou em normas internacionais de interesses do consumidor.
resultado desse novo teste foi divulgado no fim de março de 2017.
E mais uma vez constatou-se a prática de fraude por algumas marcas.
Segundo o teste, seis marcas estão enganando o consumidor, c cinco delas não estão vendendo sequer azeite de oliva puro.
A pesquisa revelou que essas cinco marcas têm óleos de sementes oleaginosas nos seus produtos.
As marcas são: Tradição, Figueira da Foz, Torre de Quintela, Pramesa e Lisboa.
A marca Beirão também foi reprovada, mas por outro motivo: o produto é vendido como extravirgem, porém o teste provou que era apenas “virgem”
O teste da associação foi feito por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura.
E se baseou em normas internacionais de interesses do consumidor, avaliando os seguintes fatores: rotulagem, acidez, conservação, qualidade (avaliando a presença de umidade, impurezas, metais), fraudes (/assuntos/fraudes) e análise sensorial.

O azeite da marca O-Live foi escolhido o melhor de todos.
A Qualitá/Carrefour, Ciscount e Filippo Berio também foram apontadas como boas opções de compra.
O interessante é que essas três marcas tinham sido reprovadas no teste anterior realizado pela Proteste.

https://dicasboas.net




8 comentários:

  1. Muito interessante essas informações sobre o azeite. Muito bom termos esse conhecimento, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aqui adoramos azeite de oliva e temos todo cuidado pra consumir um bem bom. ótimas propriedades dele! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga eu gosto muito de azeite ,mas certamente tem que ser bom ,felizmente Portugal tem muitas escolhas belíssimas e únicas porque é produtor e exportador nomeadamente para o Brasil ,eu pessoalmente não compro de garrafa ,compro num lagar de azeite onde a pureza é sem dúvida muito melhor beijinhos muitas felicidades querida amiga

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ARLETE, SEGUIDORA ANTIGA EU NUNCA DUVIDEI DISTO!!

    E SUA POSTAGEM ME TIROU MUITAS DÚVIDAS E FOI EXCEPCIONALMENTE ÚTIL.

    VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

    NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

    OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  5. Um artigo excelente Arlete. E como é bom agregar conhecimentos aos que já temos. Uma partilha excepcional
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, querida Arlete!
    Meu filho e nora fazem bom uso dele e eu tenho que melhorar, como saladas puras na maioria das vezes...
    Um abençoado fim de semana avc e seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Olá Arlete, quanto mais informações, melhor uso faremos, adoro uma boa salada com azeite, pena que aqui no Brasil fazem uma misturada de azeite com óleo; intragável. Dentro das pesquisas de controle de qualidade, apenas o da marca "Andorinha" passou no teste, as outras marcas todas foram desclassificas.
    Uma boa semana amiga.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Arlete! Dessa vez a OI/VELOX me deu uma canseira, cheguei a pensar em me "desconectar" de vez. Todos os dias ligando e nada de resolver... graças a Deus já tem dois dias que não falha! Saudades de visitar meus amigos blogueiros... pelo celular, mato a saudade de quem tem face, mas os blogs pelo celular não dá! Muito bom esse seu post! Quando eu era menina, minha mãe fazia um creme de azeite e gema de ovo e passava no meu cabelo! Fedia, viu, mas o cabelo era uma beleza! Bjks Tetê

    ResponderExcluir